Macroprojetos Estruturantes
Atualmente o Mestrado de Ensino em Ciências possui dois Macroprojetos de Pesquisa Estruturantes divididos por linhas de pesquisa, coordenados pelas docentes representantes de cada linha:
Macroprojeto associado à linha 1: Políticas Educacionais e Currículo
Título do Projeto: |
Políticas Educacionais e Currículo no Ensino de Ciências: diferentes perspectivas |
Descrição: |
Considerando as diferentes vertentes do Ensino de Ciências, esta é uma pesquisa qualitativa, de cunho documental e empírico, com participação ativa de sujeitos de diferentes ambientes. Tem por objetivo identificar, caracterizar, analisar, compreender, problematizar e publicizar distintas perspectivas curriculares, de políticas públicas educacionais e práticas pedagógicas no Ensino de Ciências em diferentes meios de investigação como livros didáticos, periódicos, eventos, documentos curriculares e entrevistas, entre outros, com aportes teórico-metodológicos da área. Tem como característica ser interdisciplinar, abarcando as diferentes investigações realizadas pelos pesquisadores pertencentes à linha de pesquisa Políticas Educacionais e Currículo, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, da Universidade Federal da Fronteira Sul. |
Início: |
01/11/22 |
Natureza: |
Pesquisa |
Membros do Projeto: |
Rosemar Ayres dos Santos (Responsável) Deniz Alcione Nicolay Erica do Espirito Santo Hermel Fabiane de Andrade Leite Neusa Maria John Scheid Neusete Machado Rigo Rosangela Ines Matos Uhmann Rúbia Emmel Mariane Beatriz Karas Tanise Caroline Dias |