Prestação de Contas – Diretoria de Comunicação Social (DCS) Ano 2024
Aqui você encontra dados, iniciativas e resultados da Diretoria de Comunicação Social de forma aberta e acessível.
Redes Sociais – Gestão, Conteúdo e Atendimento
 A DCS publica regularmente nas redes sociais da UFFS conteúdos como notícias, avisos e campanhas institucionais. Além disso, realiza atendimentos por meio de comentários e mensagens diretas dos usuários.
Atendimentos por mensagens privadas:
- Instagram (@escolhiserUFFS)
 
Total de atendimentos: 889
 Total de atendimentos: 166
 Impulsionamento de postagens: 
 Apesar de priorizarmos o alcance orgânico (sem custo), em 2024 também realizamos campanhas de tráfego pago para ampliar a divulgação de seletivos de ingresso na graduação e pós-graduação da UFFS. 
- Total investido: R$ 43.807,08
 - Total de campanhas: 9
 - Total de anúncios: 17
 - Alcance estimado: aproximadamente 8 milhões de contas de usuários
 - Plataformas que veicularam campanhas da UFFS: Instagram, Facebook, TIKTOK e parceiros da meta.
 
* Todas as contratações foram via EBC – Empresa Brasil de Comunicação
 Comunicação via E-mail 
  O e-mail institucional contato@uffs.edu.br é o canal oficial disponível no site e documentos da UFFS. 
-  Total de e-mails recebidos: > 2,1 mil 
 -   Demandas filtradas e atendidas pela DCS ou encaminhadas: 720  
 -   Tipos de mensagens: dúvidas, convites, notificações e publicidade institucional.  
 
 Produção Jornalística
A DCS é responsável pela produção de conteúdos jornalísticos para o site da UFFS e assessoria de imprensa. Em 2024 foram produzidos: 150 matérias, informes e notas sobre temas institucionais.  
Atendimento e produção de materiais visuais e audiovisuais 
Solicitações atendidas via sistema ADICOM: 414 chamados resolvidos com criação de peças gráficas e vídeos institucionais.
 Divulgação em rádio
 Produzimos anúncios de rádio e os transmitimos em emissoras nas cidades de cidades de Chapecó, Erechim, Cerro Largo, Passo Fundo, Laranjeiras do Sul e Realeza, durante campanhas seletivas ( Destino UFFS, PIN e Pró Imigrante).
 Investimento total: R$ 57.339,81
* Serviço contratado via EBC – Empresa Brasil de Comunicação
Aquisição de materiais de divulgação
Valor total investido:  R$ 228.301,00
 Itens adquiridos: 
-  500 - Agendas/cadernos institucional
 -  30 - Bandeiras personalizadas
 -  400 - Banners
 -  2100 - Blocos planner 
 -  4000 - Camisetas
 -  250 - Canecas de porcelana
 -  5000 - Canetas ecológicas
 -  1000 - Cartões de visitas
 -  3000 - Cartazes  (A2)
 -  4000 - Cartazes A3
 -  5000 - Cartelas de adesivos
 -  1000 - Crachás/credencial
 -  5800 - Ecobags
 -  6000 - Flyers A5
 -  7000 - Folders A4
 -  12000 - Folders 60x20cm
 -   3000 - Mochilas-saco ecológica
 -  5000 - Pastas institucional
 
* Todos os itens foram adquiridos por licitação e distribuídos conforme ações estratégicas de comunicação.