Prestação de Contas – Diretoria de Comunicação Social (DCS) Ano 2024
Aqui você encontra dados, iniciativas e resultados da Diretoria de Comunicação Social de forma aberta e acessível.
Redes Sociais – Gestão, Conteúdo e Atendimento
A DCS publica regularmente nas redes sociais da UFFS conteúdos como notícias, avisos e campanhas institucionais. Além disso, realiza atendimentos por meio de comentários e mensagens diretas dos usuários.
Atendimentos por mensagens privadas:
- Instagram (@escolhiserUFFS)
Total de atendimentos: 889
Total de atendimentos: 166
Impulsionamento de postagens:
Apesar de priorizarmos o alcance orgânico (sem custo), em 2024 também realizamos campanhas de tráfego pago para ampliar a divulgação de seletivos de ingresso na graduação e pós-graduação da UFFS.
- Total investido: R$ 43.807,08
- Total de campanhas: 9
- Total de anúncios: 17
- Alcance estimado: aproximadamente 8 milhões de contas de usuários
- Plataformas que veicularam campanhas da UFFS: Instagram, Facebook, TIKTOK e parceiros da meta.
* Todas as contratações foram via EBC – Empresa Brasil de Comunicação
Comunicação via E-mail
O e-mail institucional contato@uffs.edu.br é o canal oficial disponível no site e documentos da UFFS.
- Total de e-mails recebidos: > 2,1 mil
- Demandas filtradas e atendidas pela DCS ou encaminhadas: 720
- Tipos de mensagens: dúvidas, convites, notificações e publicidade institucional.
Produção Jornalística
A DCS é responsável pela produção de conteúdos jornalísticos para o site da UFFS e assessoria de imprensa. Em 2024 foram produzidos: 150 matérias, informes e notas sobre temas institucionais.
Atendimento e produção de materiais visuais e audiovisuais
Solicitações atendidas via sistema ADICOM: 414 chamados resolvidos com criação de peças gráficas e vídeos institucionais.
Divulgação em rádio
Produzimos anúncios de rádio e os transmitimos em emissoras nas cidades de cidades de Chapecó, Erechim, Cerro Largo, Passo Fundo, Laranjeiras do Sul e Realeza, durante campanhas seletivas ( Destino UFFS, PIN e Pró Imigrante).
Investimento total: R$ 57.339,81
* Serviço contratado via EBC – Empresa Brasil de Comunicação
Aquisição de materiais de divulgação
Valor total investido: R$ 228.301,00
Itens adquiridos:
- 500 - Agendas/cadernos institucional
- 30 - Bandeiras personalizadas
- 400 - Banners
- 2100 - Blocos planner
- 4000 - Camisetas
- 250 - Canecas de porcelana
- 5000 - Canetas ecológicas
- 1000 - Cartões de visitas
- 3000 - Cartazes (A2)
- 4000 - Cartazes A3
- 5000 - Cartelas de adesivos
- 1000 - Crachás/credencial
- 5800 - Ecobags
- 6000 - Flyers A5
- 7000 - Folders A4
- 12000 - Folders 60x20cm
- 3000 - Mochilas-saco ecológica
- 5000 - Pastas institucional
* Todos os itens foram adquiridos por licitação e distribuídos conforme ações estratégicas de comunicação.