Your browser does not support JavaScript! 0 1 2 3
Loading...

Subprojetos Contemplados com Bolsa

Subprojetos em Execução Contemplados com Bolsa CNPq

Edital de Submissão: EDITAL Nº 153/GR/UFFS/2024
Edital de Resultado: EDITAL Nº 500/GR/UFFS/2024
Registro no Sistema PrismaNome do proponenteTítulo do SubprojetoModalidade*
PES-2024-0376LIZIARA DA COSTA CABRERAOTIMIZAÇÃO E VALIDAÇÃO DE METODOLOGIA PARA DETECÇÃO DE METABÓLITOS DE AGROTÓXICOS EM LODO DE ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA UTILIZANDO LC-MSPIBIC-AF
PES-2024-0174TIAGO VECCHI RICCIVínculos para função de massa inicial de populações estelares em galáxias early-typePIBIC
PES-2024-0187ALCIONE APARECIDA DE ALMEIDA ALVESDupla filtração aplicada a reator de leito fixo bifluxo (RLFBif) para a potabilização de água em áreas desassistidas por Companhia de Abastecimento de água.PIBIC
PES-2024-0173SIDINEI ZWICK RADONSRisco climático de ocorrência de lagarta-do-cartucho do milho no Rio Grande do SulPIBIC
PES-2024-0313EDEMAR ROTTAPolíticas sociais e desenvolvimento: aplicação dos recursos públicos em políticas sociais e possíveis repercussões nas dinâmicas de desenvolvimento dos municípios da Região Funcional 7/RSPIBIC
PES-2024-0279ROQUE ISMAEL DA COSTA GULLICHO PENSAMENTO CRÍTICO E O ENSINO DE CIÊNCIAS: ESTUDO COMPARATIVO SOBRE ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS EM LIVROS DIDÁTICOS BRASILEIROS (PNLD -2024-2027)PIBIC
PES-2024-0280ELIANE GONCALVES DOS SANTOSUma análise do tema Desenvolvimento Profissional Docente nas principais revistas brasileiras de Ensino de CiênciasPIBIC-AF
PES-2024-0571CAROLINE MALLMANN SCHNEIDERSLíngua e ensino em escolas rurais: funcionamento da memória e da históriaPIBIC
PES-2024-0133JEIZE DE FATIMA BATISTAEstimuGAME: um software educativo como instrumento de auxílio para estimular a leitura em crianças com dislexiaPIBIC
PES-2024-0498MARCUS VINICIUS LIESSEM FONTANAHiperlinguística: os impactos da IA e das tecnologias emergentes no ensino e na pesquisa linguísticaPIBIC-AF
PES-2024-0172SIDINEI ZWICK RADONSSistema agrometeorológico de alerta de ocorrência de lagarta-do-cartucho do milho no Rio Grande do SulPIBITI
PES-2024-0296ELIANE GONCALVES DOS SANTOSTem Ciência aí? O uso de podcast para divulgação científicaPIBITI
1.2 O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) concedeu à UFFS o total de 73 (setenta e três) cotas de bolsa, 38 (trinta e oito) cotas de bolsa de Iniciação Científica (PIBIC “Grupo 1”), 20 (vinte) cotas de bolsa das Ações Afirmativas (PIBIC-Af “Grupo 1”) e 15 (quinze) cotas de bolsa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) com vigência de 01 de setembro de 2024 a 31 de agosto de 2025.
* Quanto a Modalidade: PIBIC = Grupo 1 e PIBITI = Grupo 2
Total de Subprojetos no Campus Cerro Largo contemplados com cota de bolsa CNPq: 12

Subprojetos em Execução Contemplados com Bolsa FAPERGS

Edital de Submissão: EDITAL Nº 153/GR/UFFS/2024
Edital de Resultado: EDITAL Nº 500/GR/UFFS/2024
Registro no Sistema PrismaNome do proponenteTítulo do SubprojetoModalidade*
PES-2024-0369MARLEI VEIGA DOS SANTOSO emprego da Lantana fucata para a remediação do zincoPROBIC
PES-2024-0372FABIANO CASSOLDeterminação do Poder Calorífico da Lantana FucataPROBIC
PES-2024-0455IARA DENISE ENDRUWEIT BATTISTIAgrotóxicos e saúde infantil: presença de sinais de risco ao desenvolvimento infantilPROBIC
PES-2024-0507EVANDRO PEDRO SCHNEIDERUnidade de multiplicação e pesquisa sobre Bioinsumos: Segunda fasePROBIC
PES-2024-0118LOUISE DE LIRA ROEDEL BOTELHOTerritórios Saudáveis e Sustentáveis: Caminhos para o desenvolvimentoPROBIC
PES-2024-0294ELIANE GONCALVES DOS SANTOSAnálise das representações do corpo humano presentes nos Livros Didáticos de Ciências do PNLD-2024PROBIC
PES-2024-0544ROSEMAR AYRES DOS SANTOSArticulações entre práticas educativas no ensino de ciências e Educação Ciência-Tecnologia-Sociedade: potencialidades e desafiosPROBIC
PES-2024-0309CAROLINE MALLMANN SCHNEIDERSO funcionamento do imaginário missioneiro no discurso dicionarístico.PROBIC
PES-2024-0132JEIZE DE FATIMA BATISTAAnálise das atividades de leitura: a formação de sujeitos críticos no contexto escolar.PROBIC
PES-2024-0377LIZIARA DA COSTA CABRERAEstudo de tratamento de águas pela adsorção de Glifosato e AMPAPROBITI
PES-2024-0530ROSEMAR AYRES DOS SANTOSTDICs no ensino de ciências: contribuições de almanaques, catálogos e encartes digitais para a (re)utilização de objetos de aprendizagemPROBITI
PES-2024-0102SUZYMEIRE BARONIImplantação e adequação de protocolos com biomarcadores para desenvolvimento de testes em genotoxicidade ambiental.PROBITI
1.3 A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS) concedeu à UFFS o total 32 (trinta e duas) bolsas com vigência de 01 de outubro de 2024 a 30 de setembro de 2025. 
* Quanto a Modalidade: PROBIC = Grupo 1 e PROBITI = Grupo 2

Total de Subprojetos no Campus Cerro Largo contemplados com cota de bolsa FAPERGS: 12

Subprojetos em Execução Contemplados com Bolsa UFFS

Edital de Submissão: EDITAL Nº 153/GR/UFFS/2024
Edital de Resultado: EDITAL Nº 500/GR/UFFS/2024
Registro no Sistema PrismaNome do proponenteTítulo do SubprojetoModalidade*
PES-2024-0288PATRICIA FOLETTOSíntese de (3-(organocalcogenil)prop-2-in-1-il)carbamatos de etila via reações de acoplamento de propinilcarbamatos de etila e dicalcogenetos de diorganoílaPIBIC
PES-2024-0307DENIZE IVETE REISProposição e validação de um Protocolo de avaliação da Percepção e Comportamento Socioambiental relacionado à conservação e recuperação dos Recursos Hídricos com a preservação ciliar, encostas e banhados.PIBIC
PES-2024-0051DANIEL JONER DAROITEnzimólise de subprodutos de origem animal para a produção de hidrolisados proteicos antioxidantesPIBIC
PES-2024-0517DANIELA OLIVEIRA DE LIMAMonitoramento e previsão da invasão pela espécie exótica Axis axis (Mammalia, Cervidae) no estado do Rio Grande do Sul, com ênfase na região das MissõesPIBIC
PES-2024-0483IARA DENISE ENDRUWEIT BATTISTISaúde infantil e exposição a agrotóxicos: reflexões a partir da educação em saúdePIBIC
PES-2024-0163ALINE RAQUEL MULLER TONESTratamento de efluentes da indústria cosmética através do processo de eletrocoagulação por meio do Reator Eletroquímico Cilíndrico de Fluxo Ascendente Contínuo (REC-FAC)PIBIC
PES-2024-0373FABIANO CASSOLInfluência das Mudanças Temporais no Consumo Energético em Edificações ResidenciaisPIBIC
PES-2024-0264NERISON LUIS POERSCHDesempenho de híbridos de canola em diferentes datas de semeaduraPIBIC
PES-2024-0119LOUISE DE LIRA ROEDEL BOTELHORevisão bibliométrica sobre saúde única no Brasil e o processo de construção de politicas publicasPIBIC
PES-2024-0449FABIANE DE ANDRADE LEITEAnálise da História da Ciência nas avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)PIBIC
PES-2024-0151JUDITE SCHERER WENZELPráticas Pedagógicas com uso de Textos de Divulgação Científica: Finalidades de Ensino e Estratégias de LeiturasPIBIC
PES-2024-0383NEUSETE MACHADO RIGOA política de educação integral: continuidades e descontinuidades na garantia do direito à educaçãoPIBIC
PES-2024-0414PAULA VANESSA BERVIANFramework TPACK no Ensino de Ciências na América Latina: compreensões iniciaisPIBIC
PES-2024-0301MARCUS VINICIUS LIESSEM FONTANAENCUENTROS - Fase 1: atitudes, crenças e identidades linguístico-culturais nos municípios de Cerro Largo, Garruchos, Porto Xavier e São NicolauPIBIC
PES-2024-0197ANA CECILIA TEIXEIRA GONCALVESO trabalho do professor de Língua Portuguesa: concepções diferenciadas expressas em livros didáticosPIBIC
PES-2024-0198ANA CECILIA TEIXEIRA GONCALVESA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL E A CONCEPÇÃO SOCIOINTERACIONISTA DE LINGUAGEM: A EXPLORAÇÃO DE TEMÁTICAS SOCIAIS NAS AULA DE LÍNGUA PORTUGUESAPIBIC
PES-2024-0290ANGELISE FAGUNDES DA SILVAEstudos glotopolíticos: as fronteiras linguísticas e culturais de Cerro Largo (RS)PIBIC
PES-2024-0203ANA BEATRIZ FERREIRA DIASO texto como materialidade de análise: concepções sobre o luso-brasileiro em discursos fundadores da cidade de Cerro Largo (RS)PIBIC
PES-2024-0502EVANDRO PEDRO SCHNEIDERCompatibilidade de uso dos Bioinsumos com controle físico de pragas - “Desenvolvimento de protótipo de LUZ-UV-C”PIBITI
PES-2024-0471LOUISE DE LIRA ROEDEL BOTELHOSaúde Digital na atualidade: uma análise sobre estudos nacionaisPIBITI
PES-2024-0421PAULA VANESSA BERVIANCompreensões sobre Inteligência Artificial no Ensino de CiênciasPIBITI
1.5 A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) distribuiu o total 117 (cento e dezessete) bolsas com vigência de 01 de setembro de 2024 a 31 de agosto de 2025.
* Quanto a Modalidade: PIBIC = Grupo 1 e PIBITI = Grupo 2

Total de Subprojetos no Campus Cerro Largo contemplados com cota de bolsa UFFS: 21 

Campus Cerro Largo

Rua Jacob Reinaldo Haupenthal, 1580, Centro,
Cerro Largo, RS
CEP 97900-000
Tel. (55) 3359-3950
CNPJ: 12.345/0001-12

Campus Chapecó

Rodovia SC 484, km 02,
Bairro Fronteira Sul,
Chapecó, SC
CEP 89815-899
Tel. (49) 2049-2600
CNPJ 11.234.780/0007-46

Campus Erechim

ERS 135, km 72, 200,
Caixa Postal 764,
Erechim, RS
CEP 99700-970
Tel. (54) 3321-7050
CNPJ 11.234.780/0002-31

Campus Laranjeiras do Sul

Rodovia BR 158, km 405,
Caixa Postal 106,
Laranjeiras do Sul, PR
CEP 85319-899
Tel. (42) 3635-0000
CNPJ 11.234.780/0004-01

Campus Passo Fundo

Rua Capitão Araújo, 20,
Centro,
Passo Fundo, RS
CEP 99010-200
Tel. (54) 3335-8514
CNPJ 11.234.780/0006-65

Campus Realeza

Rodovia PR 182, km 466,
Caixa Postal 253,
Realeza, PR
CEP 85770-000
Tel. (46) 3543-8300
CNPJ 11.234.780/0005-84