Encontro no Auditório do Bloco da Biblioteca, na Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Chapecó, reuniu os servidores responsáveis pelo trabalho de secretariado nos setores de pós-graduação nos seis campi da Universidade.
evento foi organizado pela Diretoria de Pós-Graduação, com a presença dos secretários de pós-graduação lato e stricto sensu e dos secretários das residências médicas ofertadas nos campi Chapecó e Passo Fundo.
Vários assuntos foram abordados durante o encontro, entre eles as normativas e fluxos relacionados a pós-graduação lato e stricto sensu da UFFS. “Estas normativas e fluxos afetam diretamente os programas de pós-graduação stricto sensu e também as especializações e aperfeiçoamentos, bem como as residências médicas vinculadas à divisão de pós-graduação lato senso da UFFS”, salientam os organizadores.
O encontro teve como propósito aproximar os secretários de pós-graduação de cada um dos campi da UFFS dos processos e fluxos da Diretoria de Pós-Graduação. “Essas capacitações promovem a interação entre o setor da Universidade que produz normativas que são aplicadas aos programas e aos cursos de pós-graduação em todos os campi da UFFS. Esta interação produz frutos dos quais serão base e sustentação para o desenvolvimento dos programas e cursos de pós-graduação”, avaliam os organizadores.
Conforme o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Joviles Trevisol, “temos feito reuniões regulares de trabalho com os servidores técnico-administrativos (STAEs) que trabalham na gestão da pós-graduação na PROPEPG e nos seis campi da UFFS. A reunião realizada no dia 18 de agosto foi presencial e envolveu cerca de 30 STAEs. Alocamos recursos do PROAP/CAPES para essa atividade, pois entendemos que a capacitação dos servidores é fundamental para a qualificação da pós-graduação da Institução. A agenda prioritária neste momento é unificar/padronizar/aprimorar os fluxos e os processos, tornando a gestão da pós-graduação mais integrada e eficiente".